SERVIÇOS
ANÁLISE DE ESTABILIDADE DE TALUDES
Desenvolvimento de análise de estabilidade do talude através de cálculos matemáticos. Determinando parâmetros, FS – Fator de Segurança, em relação aos riscos de rompimento do talude/ encosta de forma a classificar a estável ou instável nas condições aos quais está submetido (altura, inclinação e pressões).
CONCRETO PROJETADO
A técnica de aplicação, que usa um mangote de alta pressão para lançar o produto com grande velocidade sobre a base.
O concreto projetado é amplamente utilizado na estabilização de encostas, reforço estrutural (lajes, vigas, pilares), paredes de contenção, construção de piscinas e reservatórios, barragens e paredes de concreto armado.
CORTINA ATIRANTADA
A cortina atirantada pode ser definida como uma placa de contenção, suportada por tirantes ancorados no maciço a ser arrimado e que tem como característica ser autoportante, ou seja, não depende de nenhum outro escoramento para conter maciços instáveis, quer eles sejam naturais, resultantes de corte ou aterro.
A cortina atirantada é utilizada principalmente para contenção de talude, encostas e subsolos.
GABIÃO
Muros de gabiões são muros constituídos por uma estrutura armada confeccionada com telas de malha hexagonal e dupla torção. É produzido com aço galvanizado e preenchido com seixos ou pedras, semelhante a uma gaiola.
As principais utilidades do gabião incluem contenção, estabilização de taludes e controle de erosão em obras civis, geotécnicas e hidráulicas.
SOLO REFORÇADO COM GEOSSINTÉTICOS
A técnica de reforço de solo por inclusão de geossintéticos se da com aplicações diretas em contenção de encostas e em aterros sobre depósitos moles.
Em obras de taludes reforçados, a inclusão de elementos sintéticos (geossintéticos) no aterro propicia uma redistribuição global das tensões e deformações induzidas, permitindo a adoção de estruturas mais íngremes e com menor volume de aterro compactado.
SOLO GRAMPEADO
A técnica de solo grampeado consiste na utilização de chumbadores para o reforço da contenção e dos taludes de uma obra.
Os componentes chumbadores são conhecidos como grampos que, além de serem resistentes à flexão composta, possuem uma característica passiva linear.
É uma técnica de reforço de solos em que se empregam inclusões semirrígidas no solo.
RECOMPOSIÇÃO DE ENCOSTA
São intervenções para a estabilização de taludes, através de mudanças na sua geometria, particularmente através de cortes nas partes mais elevadas, visando regularizar a superfície e, sempre que possível, recompor artificialmente condições topográficas de maior estabilidade para o material que as constitue.
Com uma equipe comprometida com o cliente, a ROCHASSOLO tem como diferencial a proximidade com o cliente, que somada à satisfação em atender bem, transforma cada projeto em mais uma história de sucesso.
Quer saber mais?
Chame um de nossos colaboradores pelo WhatsApp e saiba como a ROCHASSOLO pode contribuir para que o seu projeto seja um sucesso.